Pesquisa
Filters
Fechar

Saiba quanto custa converter seu carro para elétrico

Saiba quanto custa converter seu carro para elétrico

Carros elétricos ainda são tendência no Brasil, isso acontece por ainda não serem comercializados em grande escala devido a falta de incentivos para o barateamento da tecnologia. Aposentar o carro a combustão tem várias vantagens coletivas e individuais, como a diminuição da emissão de poluentes, e a economia no abastecimento, levando em consideração o preço flutuante dos combustíveis. Mas se comprar um carro elétrico é tão caro, será que fazer a transição seria mais barato? Leia até o fim.

No Brasil a conversão de carro a combustão para carro elétrico já é legalizada, mas os interessados precisarão buscar empresas que sejam homologadas pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) para realizar o serviço. Essa empresa normalmente terá homologação para realizar o serviço em alguns tipos de modelos, os mais comuns são: Fusca, Renault Kwid, Ford Ka e Fiat Fiorino (outros modelos podem ser convertidos, mas com custos extras para regularização).

 

Quanto custa a conversão de carro a combustão para elétrico?

Segundo cálculos disponibilizados pelo Summit Mobilidade Urbana, a conversão de um Ford KA Sedan, por exemplo, pode custar mais ou menos em torno de R$ 51mil e conferir ao motorista uma economia de mais de R$ 6mil por ano, para quem roda em média 20 mil KM. Com a conversão concluída o carro terá 70 cavalos de potência, com torque instantâneo para e 100 quilômetros de autonomia.

Uma das maiores vantagens e economias para quem dirige um carro elétrico é a manutenção do motor, além do menor custo da energia em relação a gasolina.

Se você tem interesse em saber qual custo terá para o seu carro especificamente, busque uma empresa especializada e veja se o investimento se pagará a longo prazo.

Deixe seu comentário.
Categories