Fórmula 1: Lewis Hamilton acerta com a Ferrari e deixa a Mercedes após 11 anos

A temporada de 2024 da Fórmula 1 ainda não começou oficialmente nas pistas, mas as movimentações para 2025 já começaram a todo vapor. De forma muito surpreendente, a Ferrari mostrou que não está para brincadeira e anunciou a chegada do heptacampeão Lewis Hamilton para fazer dupla com o monegasco Charles Leclerc.

A chegada de Hamilton à Scuderia italiana põe ao fim uma história de 12 temporadas do piloto com a Mercedes - equipe na qual o ajudou a conquistar seis dos sete títulos mundiais que tem na carreira. Após a ativação de uma cláusula rescisória, Lewis e a Ferrari chegaram a um acordo de contrato plurianual.

A notícia pegou todos os fãs do automobilismo de surpresa e gerou diversos debates sobre os bastidores, principalmente a respeito do futuro da Mercedes e a nova fase da Ferrari com um jovem piloto como Leclerc e a experiência incontestável do Hamilton. Para muitos, a Ferrari, tendo um carro a altura durante as próximas temporadas, é favorita na competição entre as construtoras e pode disputar por igual com a Red Bull e, consequentemente, com Max Verstappen.

De acordo Reginaldo Leme, jornalista e comentarista da Band sobre Fórmula 1, a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari pode ser o que faltava para a Scuderia voltar a disputar títulos novamente. A equipe italiana conquistou seu último título em 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen.

Após o anúncio oficial da transferência, Hamilton agradeceu a Mercedes pela linda história que construíram juntos. “Serei para sempre grato pelo incrível apoio da família Mercedes, especialmente do Toto [Wolff] por sua amizade e liderança, então quero finalizar a parceria em alta. Estou 100% comprometido em entregar a melhor performance possível nesta temporada para fazer meu último ano na Mercedes ser inesquecível”, disse o piloto britânico.

Durante os 11 anos que Hamilton esteve pilotando o carro da Mercedes, foram 222 GPs disputados, sendo 82 vitórias, 78 pole positions, 148 pódios e 6 títulos mundiais.

E aí, curtiu o conteúdo? Fique ligado em nosso blog para ter acesso a este e outros textos!